A Polícia Civil do Distrito Federal— PCDF, por intermédio do trabalho investigativo da equipe da Seção de Repressão às Drogas (SRD) da 14ª DP, realizou, na sexta-feira (22), a prisão em flagrante de três homens, 28,47 e 52 anos, acusados de tráfico de drogas (1) e uso e porte de drogas, respectivamente (2).
A ação ocorreu em residência, na Q. 3 do Setor Leste do Gama. Os investigadores comprovaram, por meio de monitoramento do endereço, de que a transação dos entorpecentes era realizada na própria residência do traficante, o qual atendia os usuários em frente ao portão da casa. Dois usuários foram abordados com porções de crack adquiridas momentos antes no endereço do suspeito. Eles afirmaram aos investigadores que já haviam comprado outras vezes drogas no mesmo endereço.
A equipe policial conduziu os dois usuários para a delegacia e, com o apoio de outras equipes policiais, retornaram ao local e realizaram buscas na residência do traficante. No local, foram encontradas porções de maconha, haxixe e uma cápsula com uma substância que se assemelha à cocaína, além de dinheiro e uma bicicleta roubada que estava em poder do traficante, de 28 anos.
As porções das drogas (haxixe, crack, maconha e cocaína); um aparelho celular; uma faca e apetrechos para manipular os entorpecentes foram encaminhados à perícia técnica na sede do no Instituto de Criminalística da PCDF.
O traficante foi recolhido à carceragem da PCDF, onde permanece à disposição da Justiça.
Os usuários foram liberados depois de assinarem os termos de compromisso de comparecimento à Justiça do DF.