PCDF prende um dos autores da tentativa de furto em Ceilândia e busca comparsa

A Polícia Civil do Distrito Federal—PCDF, por intermédio do trabalho de investigação da 15ª Delegacia de Polícia, realizou, nesta manhã (24), a Operação Conatio. A ação resultou na prisão preventiva de um homem, de 31 anos, envolvido em uma tentativa de furto ocorrida este mês, na CNN 2 de Ceilândia.

De acordo com o apurado, a dupla tentou subtrair o pneu estepe de um veículo estacionado, em plena luz do dia, sendo flagrada por uma testemunha que filmava toda a ação criminosa.

As imagens, que alcançaram ampla divulgação na mídia e redes sociais, foram fundamentais para a identificação dos envolvidos. Durante a operação, o acusado foi localizado na residência de sua genitora e preso. Em seu interrogatório, ele negou os fatos e afirmou ter emprestado o veículo para uma terceira pessoa, cuja identidade desconhece.

A PCDF solicita a divulgação do nome e da imagem do preso para auxiliar na identificação de seu comparsa. “Essa prisão é resultado de um trabalho investigativo minucioso e demonstra o compromisso da PCDF em combater a criminalidade em Ceilândia.

Nossas equipes estão empenhadas em localizar o comparsa e elucidar todos os detalhes desse caso”, destaca o chefe da 15ª DP, delegado João Ataliba Neto. Cumpridas as formalidades legais, o preso foi recolhido à carceragem da PCDF, onde permanece à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!
Open chat