PCDF prende um dos maiores grileiros de terras do Park Way, no DF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nessa sexta-feira (5/5), um homem de 49 anos, acusado de ser o maior grileiro de terras na região de Park Way, no DF.

Segundo a polícia, o criminoso se apresentava como empresário do ramo de construção civil, mas as investigações apontam que ele atuava praticando invasões de terras públicas, parcelamento irregular e causando vasto dano ambiental na região.

De acordo com a Delegacia do Meio Ambiente (DEMA), aproximadamente 160 lotes irregulares foram vendidos por valores superiores a R$ 200 mil, em que o suposto criminoso lucrou mais de R$ 30 milhões.

O grileiro também era conhecido por descumprir diversas ordens judiciais, que proibiam a implantação de condomínios irregulares.

Ele foi preso em hotel, onde residia. No momento da prisão, ele tentou fugir da polícia pela janela do quarto, mas foi capturado pelos policiais.

Com ele, foram apreendidos um notebook, aparelhos celulares e diversos documentos que comprovam a venda ilegal de lotes e os crimes ambientais. Todo o material apreendido passará por análise e perícia

“As investigações prosseguem com apoio do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, e todos aqueles que participam ou de qualquer forma contribuíram com os crimes de parcelamento irregular do solo, dano ambiental ou associação criminosa poderão ter suas prisões decretadas nos próximos dias, alerta o delegado-chefe da Dema, Haendel Fonseca”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!
Open chat