Uma operação policial intensa marcou as ruas do Paranoá Parque quando a Polícia Militar do Distrito Federal, especificamente o 20º Batalhão de Polícia Militar, interceptou um motociclista em fuga, resultando em detenção e apreensão do veículo.
A ação começou quando uma equipe policial militar, em patrulhamento pela região, identificou um veículo Honda CG 160 Fan. O condutor, inabilitado, ao avistar a presença policial, empreendeu fuga desenfreada, desobedecendo a ordens de parada com sinais luminosos e sonoros. O veículo, sem placa visível, mas identificado posteriormente pelo chassi, realizou manobras perigosas, transitando na contramão e colocando em risco a vida de outras pessoas.
A perseguição, que envolveu os prefixos GTOP 40* e 20º BPM, culminou na detenção de condutor de 22 anos pela SECRIMPO40(Seção de crimes de menor potencial ofensivo), responsável pela ocorrência. Questionado sobre suas ações temerárias, o condutor justificou: “Já que estava todo errado, preferi pinar, vocês iam me atrasar de qualquer jeito.”
Na averiguação administrativa, constatou-se que o condutor não possuía CNH. Apesar do proprietário não ser habilitado ele estava com uma passageira no momento da abordagem, a motocicleta foi removida ao pátio do *20º BPM* devido à manobra perigosa e à supressão da placa. O condutor foi informado sobre a medida de remoção do veículo e alertado sobre a prática, em tese, do delito previsto na Lei de Contravenções Penais.
O rapaz é conhecido por postar vídeos em suas redes sociais realizando manobras perigosas com a moto e tirando fotos em frente a viaturas policiais. Suas postagens nas redes sociais, que vilipendiavam a imagem da instituição, foram usadas como prova em seu desfavor. Em uma das fotos, estacionou sua moto sem placas na frente de uma viatura, denegrindo a imagem da PMDF
O homem foi apresentado perante a autoridade policial, onde o flagrante foi homologado, tipificando sua conduta conforme o artigo 311 do Código Penal Brasileiro. A PMDFreforça seu compromisso com a segurança da comunidade e ressalta que atitudes criminosas serão combatidas de forma rigorosa.