Piloto passa mal e lancha desgovernada causa desespero no Lago Paranoá

Neste sábado (29/6), um homem foi encontrado em parada cardiorrespiratória após cair de embarcação no Lago Paranoá.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), no local da emergência, a equipe de socorro deparou-se com duas vítimas que haviam acabado de cair de uma embarcação. Um homem de 65 anos, conseguiu sair sozinho da água, estava consciente e orientado, não sendo necessário seu transporte para o ambiente hospitalar.

Já um idoso de 72 anos, foi resgatado por pessoas que se encontravam às margens do lago e em outras embarcações, sendo atendido pelos socorristas que constataram que a vítima se encontrava em parada cardiorrespiratória. Imediatamente foram iniciados os protocolos de reanimação cardiopulmonar e após aproximadamente 40 minutos de RCP, a vítima teve seus batimentos cardíacos restabelecidos, sendo transportado para o Hospital de Base.

Uma terceira pessoa, não identificada, ocupava a embarcação e também caiu na água, porém conseguiu sair sozinha e não se encontrava no local.

A lancha utilizada pelas vítimas ficou à deriva, se chocando com um muro às margens do Lago Paranoá, próximo ao Lake View Resort, ficando aos cuidados da Marinha do Brasil.

A PCDF e a PMDF foram acionada para o local.

As circunstâncias que aconteceu o acidente não foram divulgadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!
Open chat