Planetário de Brasília volta a ter projeção do espaço na cúpula

Um mergulho nas imagens e nos sons do universo. Essa é uma das muitas sensações de quem passa um tempo a contemplar o espaço a partir do Planetário de Brasília. E se há seis meses, a imersão se dava apenas por meio das exposições, agora, a experiência está mais completa porque o projetor da cúpula, que estava estragado, foi restaurado.

Com isso, os visitantes são transportados para as belezas do universo sem tirar os pés do chão. Uma oportunidade de se conectar com tudo aquilo que o olho humano não pode ver, além da possibilidade de entender um pouco mais sobre astronomia.

A projeção da cúpula retornou e recebeu cerca de mil visitantes, entre eles, estudantes de escolas da rede pública e privada do DF. Com atividades pedagógicas e atrações oferecidas no Planetário, os visitantes podem desfrutar de filmes e projeções sobre astronomia projetados pelo SpaceMaster. Uma projeção realística sobre o sistema solar e do Universo de uma forma surpreendente.

O Planetário conta ainda com um cantinho destinado à Agência Espacial Brasileira. De acordo com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, antes do pleno funcionamento, quando a cúpula passava por manutenção, o Planetário recebeu mais de 20 mil visitantes, entre janeiro e abril.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!
Open chat