Nesta segunda-feira (15), o GTOp 41, em serviço policial militar, recebeu informações de populares sobre um indivíduo envolvido em um roubo de celular ocorrido no dia 14/01/2023, deixando um VW Santana em uma borracharia no bairro Zumbi dos Palmares. A denúncia foi verificada por meio do policiamento orientado de inteligência, conferindo credibilidade às informações recebidas.
Ao chegar ao local, a equipe abordou um homem entrando no veículo indicado, encontrando um celular de outra pessoa. O homem alegou que um amigo havia entregado o aparelho, mas não sabia da procedência, admitindo, por fim, o envolvimento no crime. O suspeito, que se identificou como “Jovitor”, revelou que o segundo autor do roubo era um conhecido criminoso da região.
A equipe dirigiu-se à residência do segundo suspeito, que ao perceber a aproximação, fugiu por uma mata fechada nos fundos da casa. O ingresso em domicílio foi necessário devido à situação de flagrante delito. Na busca, foram encontrados sete telefones celulares, cuja procedência não pôde ser identificada pela mãe do suspeito. Após busca na mata com apoio de várias unidades, o segundo homem não foi localizado.
O primeiro autor foi conduzido para a 30ª Delegacia de Polícia, juntamente com a mãe do segundo suspeito e os sete celulares. Na delegacia, verificou-se que Jovitor fornecia um nome falso e tinha um mandado de prisão em aberto. O segundo indivíduo também possuía um mandado de prisão em seu desfavor. Durante a permanência da equipe do GTOp na delegacia, várias vítimas identificaram seus aparelhos e reconheceram os autores do crime.