A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) conseguiu prender um indivíduo envolvido em uma sequência de crimes na tarde deste Domingo (29/12). O drama teve início em Taguatinga, quando o criminoso tentou roubar uma Fiat Strada, atirando contra o proprietário em uma tentativa de latrocínio.
Não satisfeito, o bandido não parou por aí e roubou uma Fiorino para fugir da cena do crime. Uma intensa perseguição se iniciou, mobilizando equipes do Grupo Tático Operacional (GTOP) 48 e da Polícia de Trânsito (PT) 48. A ação policial se estendeu por diversas regiões do Distrito Federal, com os militares do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) à frente das operações.
A fuga frenética do criminoso teve um fim abrupto no Riacho Fundo II. Após se envolver em um acidente de trânsito com o veículo roubado, o indivíduo foi detido pelas equipes da PMDF. Ferido, ele foi encaminhado para atendimento médico na UPA do Riacho Fundo.
Durante a abordagem, os policiais encontraram com o criminoso um revólver calibre 32 com a numeração raspada, carregado com três munições, sendo uma delas deflagrada. Essa arma, provavelmente, foi utilizada nas tentativas de roubo e na ação violenta contra o proprietário da Fiat Strada.
Diante dos fatos, o indivíduo, o veículo roubado e a arma de fogo foram conduzidos para a 27ª Delegacia de Polícia para as devidas providências.
RESULTADO DA OPERAÇÃO:
* 01 indivíduo preso em flagrante;
* 1 veículo produto de crime recuperado;
* 1 Revólver Cal. 32 com numeração suprimida;
* 2 munições intactas;
1 munição deflagrada.