PMDF apreende arma de fogo e cães utilizados em caça ilegal em Planaltina
Na manhã desta quinta-feira (16/10/2025), por volta das 8h30, a Polícia Militar do Distrito Federal, por meio do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), realizou uma ação que resultou na apreensão de uma arma de fogo, dois cães de raça americana utilizados em caça ilegal e equipamentos de rastreamento via GPS, em Planaltina-DF.
A operação foi conduzida pelo Grupamento de Operações no Cerrado (GOC), após informações de que um cachorro de caça, identificado por uma coleira GPS, havia sido capturado no interior de uma fazenda durante a madrugada. Segundo o relato, por volta das 6h, os supostos proprietários do animal compareceram à entrada da propriedade solicitando a devolução.
Diante da situação, a equipe deslocou rapidamente até o local, onde localizou o grupo composto por três homens. Durante a abordagem, os indivíduos inicialmente negaram portar qualquer armamento, mas, após buscas no veículo, os policiais encontraram um revólver Taurus calibre .357, cromado, número ABL113881, sem munições intactas ou deflagradas.
Além da arma, foram apreendidos um rádio rastreador Garmin modelo Alpha 10, duas coleiras GPS Garmin modelo Alpha T20, e dois cães americanos, um deles em estado debilitado, que estariam sendo utilizados em atividade de caça.
Diante dos fatos, dois indivíduos foram autuados, e todo o material apreendido foi apresentado na 16ª Delegacia de Polícia de Planaltina (OC nº 10713/2025) para as providências cabíveis