Na noite desta segunda-feira (2), por volta das 22h, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) por meio do 27º BPM foi acionada pelo COPOM para atender a uma ocorrência de tentativa de feminicídio. O caso foi registrado na UPA do Recanto das Emas, onde a vítima recebia atendimento médico acompanhada do suposto agressor.
Chegando à UPA, a equipe policial recebeu o autor, de 34 anos, que estava detido pela segurança da unidade e por um policial penal que estava no local em serviço de escolta. O homem foi entregue aos policiais algemado e sem sinais aparentes de lesão.
Em depoimento preliminar, o suspeito alegou estar sob efeito de crack e relatou lembrar vagamente de uma discussão com sua companheira, de 38 anos, na residência do casal, situada na quadra 101. Segundo ele, durante a briga, objetos como copos e garrafas foram quebrados, e o conflito físico terminou com ambos adormecendo.
A vítima, que apresentava várias lesões pelo corpo e rosto, além de ter a orelha direita dilacerada, estava em atendimento médico na UPA. Ela mencionou que teria se envolvido em uma discussão com outras duas mulheres antes do ocorrido. De acordo com o relato do suspeito, ele solicitou ajuda de um vizinho para levar a companheira até a unidade de saúde.
Após os primeiros socorros, a vítima foi transferida para o HRT para tratamento mais detalhado. O autor foi encaminhado à delegacia da área para a tomada das providências legais cabíveis.