Na manhã de hoje(26), por volta das 9h, uma equipe do 8º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) realizou uma ação tática que resultou na prisão de dois indivíduos com extensa ficha criminal.
Ao patrulhar a região, os policiais avistaram dois suspeitos sentados em uma calçada. Um dos homens, ao perceber a aproximação da viatura, dispensou algo no chão. A equipe, ciente de que usuários frequentemente utilizam esse método para esconder drogas, realizou a abordagem.
Com o suspeito de 34 anos, conhecido por mais de 10 passagens criminais, foram encontradas várias pedras de crack. Ele já havia sido detido anteriormente por crimes como tráfico, receptação, furto, porte de arma branca e apropriação indébita. Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado.
Já o segundo indivíduo, de 27 anos, também possuía histórico criminal. Ao consultar o Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), os policiais constataram um mandado em aberto por homicídio, emitido no mês passado em Luziânia. Ele foi encaminhado à 15ª Delegacia de Polícia para cumprimento da ordem judicial.
A ação da PMDF reforça o compromisso com a segurança da população e demonstra que a corporação vai além das ruas, atuando também no combate ao crime e na busca pela justiça.