Na manhã desta terça-feira (8) as equipes de Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e de Goiás (PMGO) realizaram uma operação conjunta que resultou na captura de dois indivíduos suspeitos de roubo na ADE de Águas Claras e prisão na DF 280, próximo a Santo Antônio do Descoberto. A ação foi possível após o compartilhamento de informações entre as corporações sobre um roubo recém-cometido na Área de Desenvolvimento Econômico (ADE) Águas Claras.
Os criminosos utilizaram dois veículos durante o crime, um sandero preto e um HB20 branco. Pouco tempo após o roubo, o sandero foi avistado pelas equipes, que iniciaram um cerco na DF 280. Ao perceberem a aproximação das viaturas, os suspeitos perderam o controle do veículo e foram abordados pelos policiais.
Durante a revista veicular, os policiais encontraram um revólver calibre .38 com seis munições. Além disso, ao verificar a documentação do carro, foi constatado que o veículo estava clonado e também havia sido roubado em outra área do Distrito Federal.
Diante dos fatos, os dois indivíduos foram detidos e conduzidos pela equipe do Grupo Tático Operacional (GTOP 31) até a 27ª Delegacia de Polícia.