PMDF EM AÇÃO CONJUNTA COM O DPF DESARTICULA LABORATÓRIO DE COCAÍNA E PRENDE DUAS PESSOAS POR TRÁFICO DE DROGAS EM CEILÂNDIA

No dia de hoje (20), a Polícia Militar do Distrito Federal, por meio do Batalhão de ROTAM, atuou de forma integrada com a Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal em operação conjunta que resultou na desarticulação de um laboratório de cocaína no Distrito Federal.
A ação teve início após troca de informações entre as instituições que possibilitou a abordagem de um homem que transportava aproximadamente um quilograma de cocaína.
Após a interceptação, os policiais acompanharam o recebimento do entorpecente e identificaram o imóvel de onde a substância havia saído para entrega.
No local, foi constatada a existência de estrutura destinada à fabricação, manipulação e preparo de entorpecentes, com maquinário específico para essa finalidade. As equipes apreenderam grande quantidade de drogas, insumos utilizados na transformação e fracionamento do material ilícito, duas armas de fogo com munições, máquina de contar cédulas, balanças de precisão, três veículos e duas motocicletas, além de outros elementos de interesse para a investigação. Dois autores foram presos na ação.
O autor foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes e encaminhado à Superintendência Regional da Polícia Federal no Distrito Federal, onde foi autuado e permanece à disposição da Justiça.
A apreensão da droga impede a disseminação do vício, reduz a exposição de famílias e jovens às substâncias ilícitas e enfraquece a cadeia do tráfico na região. As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos e apurar possível vínculo com organização criminosa.
