Durante uma diligência rotineira, as equipes da PMDF foram alertadas pelo COPOM sobre um roubo em uma residência paroquial na PARÓQUIA IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA, localizada na QNB 6 em Taguatinga Norte, no Distrito Federal. O crime ocorreu quando dois indivíduos abordaram um dos moradores, que chegava ao local com sua namorada, e os fizeram reféns.
Os criminosos vasculharam a casa em busca de objetos de valor, encontrando um cofre contendo R$ 5.000,00 (cinco mil) e € 500,00 (quinhentos euros). Ao não conseguirem abri-lo, decidiram levá-lo junto com objetos sacros banhados a ouro da residência paroquial, mediante ameaça armada.
Após a ocorrência, a placa do veículo usado pelos criminosos, um VW Gol, foi repassada pela rede rádio. As equipes policiais militares avistaram o veículo na BR 040, próximo ao setor Total Ville. Os suspeitos ignoraram os sinais luminosos e sonoros, adotando uma direção agressiva até chegarem à Rua Recife, próxima ao presídio de Valparaíso.
Ao entrar em uma rua sem saída, os criminosos foram interceptados pela equipe do *GTOP 29*. No interior do veículo, foi encontrado um cofre fechado, juntamente com um cálice e um ostensório, ambos banhados a ouro, objetos roubados da residência paroquial.
Diante dos fatos, o detido e os objetos foram encaminhados à 20ª e posteriormente ao CIOPS de Luziânia, para os procedimentos legais.
A ação contou com o apoio das equipes *GTOP 46, GTOP 22, GTOP 28* e da *ROTAM PMGO*, demonstrando a eficácia e a integração das forças de segurança no combate ao crime.