Policiais militares da Rotam prenderam dois homens acusados de porte e posse irregular de arma de fogo nas cidades de Samambaia e Ceilândia na tarde desta sexta-feira (31). Foram apreendidas três armas e diversas munições.
Os policias intensificavam o patrulhamento em Samambaia quando receberam uma denúncia de uma testemunha que afirmou ter visto um homem manusear uma arma de fogo no interior de um veículo na quadra 621. Em seguida, o suspeito entrou em uma chácara.
No endereço indicado, os policiais encontraram dois homens e um deles tinha a mesma descrição da denúncia. A dupla foi abordada e com um deles foram encontradas porções de cocaína.
Uma mulher que estava no imóvel se identificou como esposa de um dos suspeitos e afirmou que no local havia uma arma de fogo, mas era registrada.
Os policias fizeram uma busca e encontraram uma pistola calibre .40 com três carregadores e 12 munições. Também foi localizado um saco com 25 munições do mesmo calibre. Ao continuarem as buscas, os policias apreenderam uma espingarda calibre 12 e mais 11 munições.
Um dos detidos informou que mais uma arma de fogo estaria em uma casa na VC 311 em Ceilândia. No endereço foi apreendido uma pistola calibre 9mm, carregadores e 22 munições intactas e 25 deflagradas.
Os detidos foram levados à 26ª Delegacia para registro da ocorrência.