Os policiais militares do grupo tático operacional (GTOP 23), receberam um chamado informando que um indivíduo teria invadido um apartamento na 405 norte. Chegando ao local, encontraram uma criança bastante abalada, que tentava explicar o que estava acontecendo.
Segundo a criança, que tem 11 anos, seus pais saíram e retornariam brevemente. Ela dizia que estava em seu apartamento, sozinha, quando viu um vulto entrando pela janela da área de serviço. Quando ela percebeu que se tratava de um ladrão, imediatamente tomou seu cachorrinho nos braços e saiu do apartamento, pedindo ajuda ao vizinho da unidade abaixo.
A equipe entrou no apartamento e não encontrou nenhum indivíduo em seu interior, porém o que nos chamou a atenção, foi que um dos quartos estava com a porta trancada.
O menino falou que com certeza de que não havia trancando-a. Os policiais iniciamos uma verbalização, mas o indivíduo não fazia nenhum barulho ou indicava que estivesse naquele cômodo. Moradores gritaram, informando que avistaram um movimento dentro do quarto, através da janela. Após essa informação, a equipe decidiu arrombar a porta e confirmaram a presença do indivíduo. Realizaram a busca pessoal e o algemamento, pois o homem resistiu ativamente às ordens dos policiais.
Na saída para a viatura o homem iniciou um escândalo onde dizia: “SOCORRO, SOU TRABALHADOR”, na intenção de sensibilizar os vizinhos que observavam a ação policial. Ele resistiu ativamente a entrada na viatura.
Os policiais perceberam posteriormente que ele havia quebrado a porta de vidro da portaria do bloco, tentado invadir uma outra unidade do prédio sem sucesso e só assim, conseguido entrar na unidade que foi detido.
O homem foi encaminhado para à 1ª Delegacia de polícia.