Na tarde de quinta-feira, às 17h, a PMDF foi avisada que uma senhora de 23 anos havia sido esfaqueada por seu ex-companheiro de 21 anos, e estava na altura da quadra 6 do SMPW já sendo atendida pelo CBMDF.
A moça levou três facadas: na altura do abdômen, nas costas e no braço.
As testemunhas que viram a situação e ligaram para a Polícia Militar informaram a direção e características do homem que fugiu e cerca de 1h 30 min depois do ocorrido visualizou o homem transitando na altura da quadra 14 do SMPW, cerca de 5km de distância ocorrido.
O suspeito ostentava uma corrente de motocicleta em uma das mãos e, no primeiro momento, não obedeceu a ordem dos policiais para largar a corrente, ameaçando a segurança dos policiais, e somente depois de muita insistência o suposto infrator se rendeu. O suspeito estava com sua roupa toda ensanguentada e com seu dedo cortado.
Ele foi encaminhado para o hospital e em seguida foi apresentado em P21 para andamento do flagrante de tentativa de feminicídio (tentativa de homicídio contra mulher) e tinha a 4 meses uma medida protetiva em favor da mulher. A mulher foi levada ao Hospital de Base e está internada para fazer cirurgia.