Um homem de 52 anos foi preso pela Polícia Militar do Distrito Federal na manhã deste domingo (8), em Sobradinho, acusado de abandono de incapaz. Ele deixou uma criança de apenas 6 anos trancada em um veículo na rua durante toda a madrugada. A criança só foi encontrada por volta das 9h40 do dia seguinte por populares.
Policiais militares do 13º Batalhão foram acionados para atender uma ocorrência de abandono de incapaz no Setor Habitacional Nova Colina. Ao chegarem no local, encontraram a criança, amparada por moradores, dentro de um Renault/Sandero chorando. Os populares haviam conseguido abrir o porta-malas e retirar a criança do carro.
Em conversa com o menino, os policiais foram informados de que ele estava com o avô, que reside nas proximidades do local onde o veículo foi encontrado. Os policiais chamaram na casa e um homem apareceu. Ele admitiu ter passado a noite bebendo, sem perceber que a criança havia ficado trancada no carro durante toda a madrugada.
O homem, que na verdade é pai da atual companheira da mãe da criança, foi detido. Na 35ª Delegacia de Polícia, tanto a mãe quanto a companheira do detido tentaram argumentar para que a situação fosse resolvida sem o registro da ocorrência. No entanto, o homem foi autuado por abandono de incapaz.