Os policiais militares do grupo Tático Operacional (GTOP 21) apreenderam um homem por tentativa de homicídio na Asa Sul neste sábado (30).
A equipe foi acionada para Ocorrência de possível tentativa de homicídio na CLS 103, Asa Sul.
A informação inicial é de que houve uma briga no local e o agressor cortou o pescoço da vítima que está em estado grave. Ao chegar ao local a equipe encontrou a vítima recebendo atendimento de populares e o agressor detido por outros clientes do estabelecimento.
A equipe constatou que a vítima se encontrava com ferimento grave no pescoço provocado por golpe com vidro quebrado e solicitou apoio imediato do Bombeiro.
As testemunhas então narraram que o autor se encontra em situação de rua e estava no restaurante pedindo dinheiro para os clientes. Que os clientes ainda conseguiram dar cerca de vinte reais ao autor, mas que ainda assim ele continuou importunando os clientes para receber mais dinheiro. A vítima, que é segurança do estabelecimento retirou o autor do local, porém ele voltou a importunar os clientes. O autor, então, pegou um copo no balcão do restaurante, quebrou e quando o segurança foi novamente falar com ele, o autor avançou na vítima e o golpeou algumas vezes na região do pescoço. Os populares detiveram o agressor no local de imediato e acionaram o SAMU para socorrer a vítima.
A vítima foi encaminhada para o Hospital de Base do DF pelo CBMDF. O autor recebeu voz de prisão e levado para a 1ª delegacias de polícia.