Nesta sexta-feira (28), a PMDF realizou uma operação de intensificação de policiamento na área do 5º CPR, que abrange Sobradinho, Paranoá e Planaltina.
Durante as diligências, o Grupo Tático Operacional do 13º Batalhão (Gtop 33) prendeu em flagrante dois homens acusados de roubo em uma parada de ônibus na BR-020, em Sobradinho. Os acusados foram encontrados nas proximidades do local do crime e com eles, foi apreendido um simulacro de arma de fogo e quatro smartphones de origem ilícita.
Na região de Planaltina, Arapoangas, os policiais militares do Grupo Tático Operacional do 14º Batalhão (Gtop 34) receberam um chamado para uma ocorrência de Maria da Penha, por descumprimento de medida protetiva. No local, os policiais constataram que o agressor arrombou a porta da residência da vítima e furtou diversos eletrodomésticos. O homem foi detido e encaminhado para a 16ª Delegacia de Polícia por descumprimento de medida protetiva, Maria da Penha e furto qualificado.
Ainda em Planaltina, na Estância V, um homem foi preso em flagrante por roubo de dois celulares com uso de arma branca. Os dois celulares foram recuperados, e o homem foi detido e encaminhado para a 16ª Delegacia de Polícia.
No Paranoá, policiais militares do Grupo Tático Operacional do 20º Batalhão (Gtop 40) prenderam dois indivíduos por roubo a transeunte na quadra 29. Com os indivíduos, foram localizados dois celulares e um simulacro de arma de fogo. Os homens foram detidos e encaminhados para a 6ª Delegacia de Polícia.
A operação resultou em seis homens presos e na apreensão de armas brancas e simulacro. Além de restabelecer a sensação de segurança dos moradores, diversos objetos roubados pelos assaltantes foram restituídos às vítimas