A Polícia Militar prendeu dois homens em flagrante suspeitos de amarrar, amordaçar e torturar vítimas no Distrito Federal. A ação mais recente da dupla teria ocorrido no assentamento 26 de setembro, quando os criminosos roubaram um carro, aparelhos eletrônicos e dinheiro. A prisão ocorreu na noite de sábado (17/4), por volta das 22h30, quando os suspeitos passavam em frente à Academia Nacional de Polícia, na DF 001, km 02, Taquari, Lago Norte. Com eles, a polícia encontrou um Fiat Uno roubado, drogas e um revólver calibre .38.
As vítimas reconheceram a dupla e relatam à polícia uma sessão de tortura. “Fomos amarrados e amordaçados”, lembra uma delas. A dupla, que agia em trio – um está foragido – havia roubado um aparelho de telefone celular, recuperado pela PM, e uma motocicleta Yamaha, no Paranoá, minutos antes da prisão. Na delegacia, outras vítimas também não tiveram dúvidas sobre os autores.
Com os criminosos, além do revólver, os policiais do Grupo Tático Operacional (GTOP44) encontraram duas munições intactas e uma porção de maconha. Eles foram conduzidos à 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá).
Colaboração: Correio Brasiliense