PMDF prende três foragidos da Justiça em menos de 10 horas

PMDF prende três foragidos da Justiça em menos de 10 horas

 

Policiais militares do Grupo Tático Operacional do 1º Batalhão (Gtop 21) prenderam, entre a tarde desta quarta-feira (19) e a madrugada desta quinta-feira (20), três indivíduos procurados pela Justiça ou foragidos do sistema prisional.

 

A primeira ocorrência ocorreu por volta das 15h40, no Setor de Rádio e TV Sul (SRTVS). Durante patrulhamento preventivo no Setor Comercial Sul, os policiais avistaram um homem que mudou repentinamente sua rota ao perceber a aproximação da viatura. A atitude suspeita motivou a abordagem. O indivíduo inicialmente forneceu um nome falso, mas, após verificação detalhada, foi confirmada sua verdadeira identidade: tratava-se de um foragido que não retornou ao sistema prisional após o último saidão, estando foragido desde 17 de novembro. Ele foi encaminhado à 5ª Delegacia.

 

Minutos depois, por volta das 16h50, outra ação do Gtop 21 resultou na captura de um homem condenado por estupro de vulnerável, crime cuja pena é de 13 anos em regime fechado. A prisão foi possível graças ao compartilhamento de informações entre os serviços de inteligência do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Polícia Federal, que indicavam que o procurado estaria entre o Paranoá e o Itapoã. As equipes deslocaram-se ao endereço informado e localizaram o suspeito, efetuando a prisão. O homem foi encaminhado à Delegacia de Capturas e Polícia Interestadual (DCPI).

 

Já na madrugada desta quinta-feira (20), por volta de 00h10, o Gtop 21 prendeu uma mulher na quadra 708 da Asa Sul. Ela possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas. A equipe observou a suspeita entrando em um beco e decidiu realizar a abordagem. Sem documentos, ela apresentou informações falsas e contraditórias, mas acabou revelando sua verdadeira identidade ao longo da entrevista policial. Após consulta aos sistemas, foi confirmado o mandado de prisão. A mulher foi conduzida à 5ª Delegacia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Open chat