No último dia 12 de janeiro de 2024, a Polícia Militar do Distrito Federal, por intermédio dos Grupos Táticos Operacionais (GTOP29 e 22), desencadeou uma operação que resultou na condução de três indivíduos, sendo uma do sexo feminino, e na apreensão de armas, munições e drogas. A ação, que teve como natureza o “Porte Ilegal de Arma de fogo”, teve seu desfecho na quadra 26/29 do Setor Oeste, no Gama.
O saldo da operação foi expressivo:
Três indivíduos conduzidos, incluindo uma mulher;
Uma arma de fogo apreendida;
46 munições, distribuídas entre 20 de calibre .380, 16 de calibre .38 e 10 de calibre .357;
Duas balanças de precisão com resquícios de droga;
Uma porção de maconha;
Um rolo de papel insulfilm com resquícios de droga;
Dois aparelhos celulares.
O desdobramento da operação teve início após troca de informações entre os *Grupos Táticos Operacionais 29 e 22*, que procederam a uma abordagem a um veículo VW/VOYAGE de cor prata, suspeito de portar arma de fogo. Durante o patrulhamento nas proximidades, avistaram um veículo com as mesmas características estacionado em uma rua do Setor Oeste do Gama. Ao realizar a abordagem, dois indivíduos que estavam fora do veículo empreenderam fuga para dentro de uma residência, abandonando uma pistola no local.
Com a entrada na residência e a realização das diligências necessárias, foram encontrados a Pistola G2C, as munições, a porção de maconha, as balanças de precisão e outros apetrechos. Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos até a autoridade policial de plantão para os procedimentos cabíveis.
A Polícia Militar do Distrito Federal, representada pelos GTOP 29 e 22, reforça seu compromisso com a segurança da comunidade, destacando que a ação demonstra o empenho e a eficiência da corporação na repressão ao porte ilegal de armas e atividades criminosas. “PMDF: Muito mais que segurança!” – um lema que reflete a dedicação constante em manter a ordem e a tranquilidade na sociedade.