Campanha acontece em julho; horários extras serão divulgados semanalmente. Atendimentos estão previstos para ocorrerem também durante fins de semana.
A Polícia Civil do Distrito Federal lançou, nesta segunda-feira (3), a campanha “Julho da Identidade”. O objetivo é aumentar o vagas de atendimento on-line para a emissão de carteiras de identidade, serviço que tem grande demanda na capital.
A ação ocorre durante o mês de julho e os horários extras serão divulgados a cada semana. Os atendimentos também estão previstos para ocorrerem durante os fins de semana.
Agendamento on-line
O agendamento prévio de um horário deve ser realizado no site da PCDF. Para marcar, é necessário acessar o site e escolher a opção desejada: 1ª ou 2ª via da carteira de identidade.
Após o agendamento on-line, a entidade orienta o cidadão a comparecer ao local e horário informados. Caso a pessoa não compareça, fica impedido de fazer novo agendamento por 30 dias no sistema. O cancelamento pode ser feito até seis horas antes do horário marcado previsto.
O agendamento não é necessário para aqueles que querem a reimpressão de identidade expedida há menos de cinco anos e sem alteração de dados cadastrais.