Um traficante, de 36 anos, foi monitorado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) durante um mês. Na tarde de terça-feira (26/7), o criminoso foi preso, na região do Incra 8, em Brazlândia. Moradores informaram à polícia que a movimentação de tráfico próxima a residência do traficante acontecia com frequência.
Durante as investigações, a corporação realizou monitoramento de inteligência e campanas para comprovar o crime. Os agentes conseguiram flagrar o momento em que o homem vendeu drogas para um jovem de 18 anos.
Neste momento, o usuário foi abordado e questionado. Ele confirmou ser dependente químico e ter comprado maconha do traficante.
Diante disso, a PCDF localizou porções de cocaína e maconha, quantias fracionadas de dinheiro em espécie, caderno de anotações da contabilidade do tráfico, balança de precisão e máquinas de cartões, no interior da casa do investigado. Se condenado, o homem pode pegar de cinco a 15 anos de prisão.
Outro caso
Um traficante, 50 anos, foi preso na segunda-feira (25/7), durante a Operação Bad K, deflagrada pela 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires). O criminoso estava em liberdade provisória e foi detido após voltar a realizar comércio ilegal de ketamina em sua residência, em Vicente Pires.
A abordagem ocorreu após monitoramento do local, em que os agentes da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) observaram o suspeito realizar a venda da droga a uma usuária de 32 anos. Com a mulher, foi encontrada uma porção de ketamina em um saco plástico. Ela declarou ser dependente da substância, a qual havia adquirido do traficante por R$ 50.
O criminoso foi preso em flagrante. Em sua residência foram encontradas 50 porções fracionadas e um frasco da substância, bem como apetrechos usados para diluição e fracionamento da substância.