Na tarde desta quinta-feira (19), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), deflagrou a segunda fase da Operação Curupira, com o objetivo de reprimir a prática de incêndio em vegetação na região de São Sebastião.
A ação foi realizada no Núcleo Rural Nova Vitória realizou a prisão em flagrante de dois homens que estavam ateando fogo à vegetação.
A ação da Coordenação Especial de Proteção ao Meio Ambiente, à Ordem Urbanística e ao Animal— Cepema, por meio da Delegacia de Combate à Ocupação Irregular do Solo e aos Crimes contra a Ordem Urbanística e o Meio Ambiente – DEMA, contou com o apoio da Divisão de Operações Aéreas – DOA e da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual – DCPI.
“Graças a ação rápida dos polícias civis da DEMA e da DOA, foi possível impedir que o fogo se espalhasse para uma área ainda maior. A ação contou com o apoio do CBMDF, que conseguiu conter o fogo de forma definitiva”, informou as autoridades.
Os homens foram autuados em flagrante pela prática do crime de incêndio em vegetação e, caso condenados, podem cumprir uma pena de até 8 anos de reclusão.