A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Coordenação de Repressão Aos Crimes Patrimoniais (PCDF/CORPATRI), cumpriu mandado de prisão preventiva na terceira fase da Operação Tracker, que investigou um grupo criminoso responsável por uma série de roubos de veículos na região de Samambaia e Taguatinga, praticados em fevereiro de 2024. A prisão ocorreu na segunda-feira (13).
A captura refere-se ao roubo cometido no dia 18/2, na via pública da QSF 14, Taguatinga, quando dois criminosos, portando arma de fogo, roubaram um veículo Hyundai Azera e um celular de propriedade da vítima. De acordo com o apurado, os ladrões abordavam as vítimas quando entravam ou saíam de suas residências, sempre armados com armas de fogo, anunciavam o assalto, e fugiam com seus veículos e pertences.
O grupo foi responsável pelo roubo de quatro automóveis (GM/Tracker, Honda/HRV, Hyundai/Azera e Fiat/Argo), entre os dias 08 e 18 de fevereiro de 2024, os quais eram destinados à um receptador na região de Santo Antônio do Descoberto/GO, preso na semana anterior.
Os agentes descobriram que os carros roubados eram revendidos pelo valor de R$ 3.000,00 na cidade goiana, onde seriam adulterados e transportados para outros estados da federação.
Todos os automóveis foram recuperados. Dois dos autores haviam sido capturados em fases anteriores da investigação. Com esta última prisão, todo o bando foi desarticulado e preso, sendo todos eles indiciados por roubo qualificado e associação criminosa