A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord), incinerou mais de 5,6 toneladas de drogas na manhã desta quinta-feira (6/7). A maior parte dos entorpecentes queimados é composta de maconha, cerca de 4,1 toneladas
Além disso, os agentes da PCDF incineraram cocaína (105 kg); crack (21 kg); haxixe (3 kg); MDMA (1,3 kg); skunk (1,3 kg); cogumelos (18 kg) e outros (1,29 tonelada)Segundo o coordenador da Cord, delegado Rogério Henrique Oliveira, a incineração de drogas representa a finalização do trabalho de investigação direcionado à repressão ao tráfico de substâncias entorpecentes no DF. “Esse momento representa o fim de toda a cadeia do trabalho efetuado pela Cord. O traficante é preso e condenado e as substâncias a ele vinculadas são destruídas”, destacou.
A queima ocorreu na sede da Empresa Belfort Ambiental, localizada em Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do DF. A ação conta com o apoio das Divisões de Operações Especiais (DOE) e Aéreas (DOA) e do Instituto de Criminalística (IC), da PCDF, além de equipe do Departamento de Trânsito (Detran-DF). Houve também a participação de representantes do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e da Vigilância Sanitária do DF.