Polícia Civil queima 5,6 toneladas de drogas apreendidas no DF

Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord), incinerou mais de 5,6 toneladas de drogas na manhã desta quinta-feira (6/7). A maior parte dos entorpecentes queimados é composta de maconha, cerca de 4,1 toneladas

Além disso, os agentes da PCDF incineraram cocaína (105 kg); crack (21 kg); haxixe (3 kg); MDMA (1,3 kg); skunk (1,3 kg); cogumelos (18 kg) e outros (1,29 tonelada)Segundo o coordenador da Cord, delegado Rogério Henrique Oliveira, a incineração de drogas representa a finalização do trabalho de investigação direcionado à repressão ao tráfico de substâncias entorpecentes no DF. “Esse momento representa o fim de toda a cadeia do trabalho efetuado pela Cord. O traficante é preso e condenado e as substâncias a ele vinculadas são destruídas”, destacou.

A queima ocorreu na sede da Empresa Belfort Ambiental, localizada em Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do DF. A ação conta com o apoio das Divisões de Operações Especiais (DOE) e Aéreas (DOA) e do Instituto de Criminalística (IC), da PCDF, além de equipe do Departamento de Trânsito (Detran-DF). Houve também a participação de representantes do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e da Vigilância Sanitária do DF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!
Open chat