Polícia prende 12 pessoas em operação contra crimes ambientais no DF

Corporação deflagrou operação, nesta 4ª feira, para combater crimes de parcelamento irregular do solo e dano ambiental na região do Paranoá.

Policiais da Delegacia Especial de Proteção ao Meio Ambiente e à Ordem Urbanística (Dema) deflagraram, nesta quarta-feira (3/5), a Operação Interitus, para combater crimes de parcelamento irregular do solo e dano ambiental no Paranoá.

A ação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu em flagrante 12 pessoas. Os agentes demoliram construções e desfizeram vias de abastecimento e saneamento instaladas no local.

Os investigados anunciavam lotes e convenciam possíveis compradores, com a informação de que, na região, a lei não se faria presente e de que os policiais da Dema não atuariam.

A PCDF considerou a operação policial bem-sucedida. As investigações vão continuar para identificação e responsabilização dos envolvidos nos crimes. Caso condenados, os acusados podem receber pena de até 10 anos de prisão, além de precisarem pagar indenizações públicas.

A operação contou com apoio da Secretaria de Estado de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal), da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), da Administração Regional do Paranoá, do Departamento de Policial Especializada (DPE) e da Delegacia-Geral de Polícia Civil (DGPC).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!
Open chat