A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu dois homens, de 30 e 33 anos, quando tentavam praticar a fraude conhecida como Golpe do Motoboy.
A prisão ocorreu na tarde dessa quarta-feira (1/11), em conjunto com a Polícia Militar do DF (PMDF), por intermédio da Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, a Propriedade Imaterial e Fraudes (CORF).
A vítima, morador da Asa Norte, recebeu uma ligação telefônica, de mesmo prefixo da central de atendimento do banco, cujo interlocutor disse tratar se de funcionário da instituição bancária e alegou a suspeita de compras ilegais no cartão de crédito da vítima.
Ao negar a realização das compras citadas, o suposto funcionário do banco informou que teria então bloqueado o cartão e agendou a retirada deste objeto, na casa da vítima, que seria realizada por um motoboy, sem qualquer custo, sob a argumento que o cartão possuía um chip. No horário marcado, o motoboy chegou a casa da vítima.
Porém, a vítima desconfiou e ligou para o gerente de sua conta, que esclareceu tratar-se de um golpe. A vítima telefonou imediatamente para a Polícia Civil e para a Polícia Militar, as quais conseguiram prender o motoboy e seu comparsa.
Os presos são moradores de São Paulo/SP, contudo se encontravam há vários dias no Distrito Federal.
Com eles foram encontradas 34 máquinas de crédito/débito, nove cartões de crédito, cinco aparelhos celulares e duas motocicletas.
Um dos autuados possui antecedentes criminais de mesmo crime e o outro responde por roubo. Ambos foram presos pelos crimes de estelionato eletrônico tentado e associação criminosa. Eles foram recolhidos na carceragem da PCDF