Polícia prende dois autores de roubo seguido de sequestro em Taguatinga, no DF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, nesta segunda-feira (10), uma operação para cumprir dois mandados de prisão preventiva expedidos contra autores de um crime de extorsão mediante sequestro, ocorrido no dia 5 de abril deste ano, na QNG 01, em Taguatinga, no DF.

Na madrugada do dia do crime, por volta das 2h, um motorista trafegava na QNG 01 de Taguatinga, quando foi abordado por três criminosos. Armados com uma faca, os criminosos entraram no veículo e obrigaram o motorista a dirigir até uma uma área de mata em Santo Antônio do Descoberto, em GO, onde o homem foi espancado e obrigado a entregar as senhas de seus celulares e aplicativos.

O homem foi deixado sem roupas e amarrado em uma área de cerrado enquanto os algozes lhe espancavam e ligavam para familiares pedindo R$ 20 mil para não lhe matarem. Ele só foi liberado pelos autores do crime após seu irmão fazer uma transferência bancária para os criminosos.

Após constatarem que o dinheiro havia sido transferido, os bandidos empurraram o homem em um barranco e roubaram todos os pertences dele, incluindo o carro. Quando os criminosos foram embora, o homem conseguiu se soltar e pediu ajuda em uma chácara. Em seguida, ele procurou a PCDF.

Assim que os policiais civis receberam a notícia do crime, iniciaram as diligências que levaram a apreensão em flagrante de um menor e identificação dos outros dois autores, recuperação de parte dos bens da vítima e apreensão de drogas, ainda no mesmo dia do crime.

Com a identificação dos autores, foi representada pela prisão preventiva, que foi cumprida durante a operação desta segunda (10), realizada nas cidades de Santo Antônio do Descoberto e Águas Lindas de Goiás, em GO, com apoio da Polícia Militar de Goiás (PMGO).

Suspeita-se que o grupo tenha cometido vários crimes na região de Taguatinga, pois já era investigado por um roubo de veículo ocorrido no dia 14 de março 2023 na QS 03 de Taguatinga Sul. Portanto, a PCDF solicitou a divulgação das imagens dos autores maiores de idade presos, em razão do interesse público para elucidação e reconhecimento em outros crimes, com o intuito de identificar outras vítimas do grupo criminoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!
Open chat