A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, na noite desta segunda-feira (5/1), o homem suspeito de matar o professor João Emmanuel Ribeiro Gonçalves de Moura Carvalho, encontrado morto em uma parada de ônibus em Sobradinho II, na manhã de domingo (4/1).
O suspeito foi identificado como Guilherme Silva Teixeira, de 24 anos. Em depoimento, ele afirmou que estava no local aguardando uma carona para ir ao trabalho quando teria se desentendido com a vítima. Segundo o relato, a discussão evoluiu para agressões físicas, com chutes e socos. O autor ainda teria pisoteado o rosto do professor e o deixado agonizando na parada de ônibus.
Após o crime, Guilherme teria seguido normalmente para o trabalho na companhia do próprio patrão, que mora nas proximidades do local, na região do Grande Colorado. O empregador é suspeito de ter encobertado o crime e responderá por favorecimento pessoal, enquanto o funcionário será investigado por homicídio.
O corpo de João Emmanuel foi localizado por volta das 6h30, no quilômetro 2 da DF-150, na região do Grande Colorado, em Sobradinho II. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado e constatou o óbito no local.
O exame preliminar apontou lesões na cabeça e na região dos olhos, possivelmente causadas por golpes. Também foram identificados sinais de violência na parte posterior do crânio, o que levanta a hipótese de que a vítima possa ter sido atacada pelas costas.
As circunstâncias do crime seguem sob investigação. O celular da vítima foi apreendido e contém mensagens trocadas com diversos homens, que agora passam a ser tratados como suspeitos.
A investigação está a cargo da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho II).

