A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, em flagrante, um dos acusados de ser membro de uma organização criminosa responsável por diversos tipos de fraudes e estelionatos no DF.
O homem detido é proprietário de uma empresa de fachada, especializada em lavar dinheiro em Brasília. Ele foi preso durante uma das fases da Operação Fake Life, deflagrada na última quarta-feira (12), para desarticular a organização criminosa. Mas três integrantes do grupo ainda se encontraram foragidos. As investigações policiais iniciaram-se em 2022.
Segundo apurado, o grupo criminoso foi montado para falsificar documentos, clonar cartões bancários, contratar empréstimos fraudulentos, aplicar golpes contra o INSS, furtar veículos mediante fraude contra locadoras, praticar estelionato utilizando-se de supostas agências de viagem.
De acordo com a polícia, o homem foi detido conduzindo veículo locado em uma agência em nome de terceira pessoa. Com ele, os policiais ainda encontraram diversos cartões bancários em nome de um dos “laranjas” da organização.
Na operação, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão na casa do acusado, onde a polícia apreendeu diversos documentos, aparelhos eletrônicos e dispositivos de informática. O veículo, que estava na posse do acusado, foi apreendido e restituído ao legítimo proprietário.
A PCDF divulgou as imagens dos três integrantes da organização criminosa que ainda estão foragidos para que, quem souber do paradeiro deles, possa denunciar.