A Polícia Militar apreendeu quatro armas de fabricação caseira com alto poder destrutivo, na Vila Madureira, no Sol Nascente, por volta das 21h, de quinta-feira (7). O armamento estava escondido em um barraco abandonado.
Os policiais do Grupo Tático Operacional do 10º Batalhão (Gtop 30) localizaram o arsenal por acaso. Eles foram abordados por um motociclista que disse que a namorada havia sido roubada minutos antes. Segundo ele, um homem armado roubou o celular da mulher.
O motociclista rastreou o aparelho e informou aos policiais a localização aproximada de onde o celular estava. Os militares patrulharam a região, mas não encontraram o telefone.
No entanto, num barraco vazio, os militares viram as armas em cima do sofá cobertas por um lençol. Além do armamento, os policiais encontraram uma sacola cheia de cartuchos de munição calibre 22.
Os vizinhos disseram que o barraco era ocupado por um homem que aparecia de vez em quando por lá. No entanto, ninguém informou a identidade do suposto dono das armas.
O arsenal apreendido foi levado para a 15ª Delegacia de Polícia.