Policiais militares resgatam família que estava presa em veículo que era arrastado por enxurrada em Valparaíso de Goiás

Policiais militares resgatam família que estava presa em veículo que era arrastado por enxurrada em Valparaíso de Goiás

 

Policiais militares do Grupo Tático Operacional do 8º Batalhão (Gtop 28) protagonizaram, na tarde deste domingo (23), uma ação heroica ao salvar uma família que ficou presa em uma forte enxurrada na BR-040, nas proximidades do Costa Atacadão, em Valparaíso de Goiás. A região é conhecida pelos recorrentes alagamentos sempre que ocorrem chuvas intensas.

 

A família estava em uma caminhonete Ford Ranger com quatro ocupantes — entre eles, uma gestante e uma senhora de 67 anos — quando o veículo apagou no meio do alagamento e começou a ser arrastado pela correnteza em direção a uma ribanceira. Diante da força da água e do risco iminente, os passageiros entraram em pânico; a gestante chegou a passar mal devido ao susto.

 

No momento do incidente, uma equipe do Gtop 28 passava pelo local durante diligências e foi a primeira a agir. Os policiais desceram imediatamente da viatura e iniciaram o resgate em meio à forte enxurrada. Colocando suas próprias vidas em risco, eles carregaram nos braços os ocupantes da caminhonete, retirando um a um de dentro do veículo e conduzindo-os até um ponto seguro, longe da força da água.

 

A ação rápida, técnica e corajosa dos policiais foi fundamental para evitar que o carro fosse completamente arrastado e que a família sofresse consequências ainda mais graves. Logo após o resgate, equipes do Corpo de Bombeiros chegaram ao local, realizaram os primeiros atendimentos e encaminharam a gestante à UPA para avaliação médica.

 

Graças à pronta atuação dos policias, todos os ocupantes foram salvos ilesos. A PMDF reforça seu compromisso com a proteção da vida e destaca o profissionalismo e a bravura dos militares envolvidos, que não hesitaram em enfrentar a correnteza para preservar a integridade da família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Open chat