Policial que parou para ajudar em acidente é atropelado na EPIA Sul

Um policial militar que parou para socorrer vítimas de um acidente na EPIA Sul acabou atropelado e ferido na noite de domingo (08/02), em Brasília (DF). A colisão envolveu um caminhão e dois carros de passeio, sob o viaduto de acesso à EPTG, nas proximidades da Octogonal, e deixou duas pessoas feridas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), a corporação foi acionada às 23h31 e mobilizou quatro viaturas de socorro para atender a ocorrência. No local, as equipes encontraram um cenário de colisão entre um caminhão e dois veículos de passeio. O policial militar, que não estava em nenhum dos automóveis envolvidos, havia parado para prestar ajuda às primeiras vítimas quando acabou sendo atingido.
As guarnições realizaram o atendimento seguindo o protocolo de trauma e, após avaliação e regulação médica, o militar e o condutor de um dos carros — um Peugeot — foram levados para um hospital da rede pública, ambos em estado de saúde considerado moderado. O motorista do segundo veículo, uma Saveiro, foi avaliado pelas equipes e recusou transporte, enquanto o condutor do caminhão saiu ileso.
Em nota, o CBMDF resumiu o atendimento da seguinte forma:
“As guarnições realizaram a avaliação de todos os envolvidos conforme os protocolos de atendimento a trauma. Após regulação médica, o policial militar e o condutor de um dos veículos (Peugeot) foram transportados para uma unidade hospitalar de referência, ambos apresentando estado de saúde moderado. O condutor do segundo veículo (Saveiro) foi avaliado e recusou transporte. O condutor do caminhão não sofreu ferimentos
