Nessa quarta-feira (21), a Polícia Civil do Distrito Federal, por meio das equipes de investigação da 12ª DP e 17ª DP, prendeu, em flagrante, dois homens, de 22 e 44 anos, acusados de tráfico de cocaína em uma distribuidora de bebidas da QNA de Taguatinga.
As duas unidades policiais já vinham recebendo diversas denúncias sobre a venda de cocaína na localidade, sendo realizadas diligências, relatórios e representações policiais, que levaram a expedição de mandados de busca para o local e para a residência dos traficantes. Assim, na presente data, foi realizado o monitoramento no local e restou confirmado o intenso movimento de usuários na distribuidora, que aguardavam a abertura do estabelecimento comercial para a compra da droga. “Logo após a abertura, os funcionários venderam porções de cocaína para três usuários, que foram abordados e confirmaram a compra na distribuidora”, acrescenta o delegado da 17ª DP, Thiago Boeing.
Diante disso, foi realizada a prisão em flagrante dos dois funcionários da distribuidora, sendo apreendidas porções de cocaína, maconha, dinheiro em espécie e aparelhos celulares.
Os funcionários foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo comunicados os órgãos administrativos para as providências pertinentes em relação ao comércio. “As investigações no endereço irão prosseguir buscando identificar a participação de outras pessoas e evitar que o local volte a ser ponto de venda de drogas”, finaliza Boeing.
O material apreendido—dinheiro, em espécie; porções de maconha; cocaína e aparelhos celulares, foi devidamente encaminhado à perícia para exame.
Os encolvidos presos foram recolhidos à carceragem da PCDF, onde permanecem à disposição da Justiça.