O autor do feminicídio de Rayane Ferreira, 18, foi preso na manhã desta quinta-feira (2/3) e levado para a 23ª Delegacia de Polícia, em Ceilândia. Jobervan Junio Lopes, 21 anos, tinha várias passagens pela polícia, incluindo medidas protetivas de uma outra ex-companheira, além de prisões em flagrante.
Segundo a polícia, Jobervan fugiu com o filho do casal, um bebê de 1 ano, mas a criança foi encontrada em segurança na casa do avô paterno, em Ceilândia. Ele ameaçava e havia agredido a vítima durante o relacionamento, que teve duração de três anos. Rayane havia se separado dele no início de novembro do ano passado, em decorrência da agressividade do ex-companheiro.
O autor a ameaçava constantemente, segundo a mãe da vítima, Marilene Ferreira, dizendo que ia levar embora o filho do casal, que tem aproximadamente 1 ano. O assassinato de Rayane foi o segundo caso de feminicídio no Distrito Federal nesta quinta (2/3). No total, este ano, foram oito casos de feminicídio. O corpo de Rayane foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Sétimo feminicídio ocorreu também nesta quinta-feira (2/3)
Letícia Barbosa Mariano, 25 anos, foi morta no banheiro, vítima de espancamento pelo atual namorado, no Setor de Indústrias Gráficas de Taguatinga. Ela apresentava marcas de agressão pelo corpo. O caso é investigado pela 17ª Delegacia de Polícia.