No fim de semana prolongado pelo feriado de 7 de setembro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) intensificou as fiscalizações nas rodovias que cortam o Distrito Federal e a região do Entorno. Com reforço no efetivo, a operação teve como objetivo garantir a segurança viária e a fluidez do tráfego, resultando na detenção de quatro motoristas que dirigiam sob efeito de álcool.
Na madrugada de sábado (07), por volta das 05h40, um veículo Hyundai i30 foi abordado pela equipe da PRF. O condutor e os passageiros apresentavam sinais de consumo de álcool e substâncias psicoativas. O teste do bafômetro apontou 0,16 mg/L de álcool no sangue do motorista; no entanto, ele foi encaminhado à 27ª Delegacia de Polícia no Recanto das Emas por apresentar indícios de consumo de substâncias psicoativas.
Mais tarde, às 17h30, na BR-070, em Águas Lindas de Goiás, outro motorista foi flagrado conduzindo sob efeito de álcool após se envolver em um acidente de trânsito. O etilômetro registrou 1,58 mg/L, muito acima do valor que caracteriza crime de trânsito, que é 0,34 mg/L. O condutor foi preso e levado à delegacia local.
No mesmo dia, em Brasília, na BR-040, por volta das 18h30, outro condutor foi detido pela PRF após o teste de alcoolemia apontar 0,76 mg/L. A ocorrência foi encaminhada à 20ª Delegacia de Polícia Civil do Distrito Federal.
Ainda na manhã de sábado, na BR-060, outro caso foi registrado. O motorista de um GM Kadett foi parado durante a fiscalização, e o etilômetro registrou 0,59 mg/L. O condutor também foi detido e encaminhado à 27ª Delegacia de Polícia