Na tarde de quinta-feira (19), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um motorista de micro-ônibus exercendo a profissão sem autorização. O fato ocorreu na BR 040, em Valparaíso de Goiás/GO. Além disso, os policiais identificaram uma denúncia de estelionato, cometido pelo condutor, referente ao veículo que conduzia.
O micro-ônibus chamou a atenção dos policiais no momento em que transitava pelo acostamento. A equipe, então, deu ordem de parada para a realizar a fiscalização. Imediatamente, foi constatado que o condutor não possuía autorização dos órgãos competentes para o transporte remunerado dos 20 passageiros que se encontravam no interior do veículo.
A equipe policial identificou também que constava, para o micro-ônibus, uma ocorrência de estelionato. No registro dizia que o condutor abordado havia firmado contrato de locação de dois veículos, entre eles o carro que conduzia, há aproximadamente três meses, mas não havia realizado nenhum pagamento das mensalidades. Diante da situação, foi realizada a escolta para a apreensão do micro-ônibus e, durante o percurso, foi permitido o desembarque dos passageiros.
Após o último indivíduo descer do veículo, os policiais buscaram, junto ao condutor, o outro carro relatado na ocorrência de estelionato. Por fim, os dois veículos foram apreendidos e, para o condutor, foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pela prática do exercício irregular da profissão.