Na noite desta terça-feira (29), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu o condutor de uma moto furtada e recuperou o veículo, na BR 070, em Ceilândia (DF).
Durante fiscalização, no km 7 da BR 070, os policiais deram ordem de parada a um motociclista que conduzia uma Honda CG 160, com placas do Mato Grosso (MT). Porém, o condutor desviou dos policiais e tentou fugir, em alta velocidade, subindo pela calçada. A equipe da PRF o acompanhou por cerca de dois quilômetros até que ele perdeu o controle da direção e caiu. Este ainda tentou fugir correndo, mas os policiais conseguiram contê-lo.
Após uma fiscalização mais detalhada, identificaram que a motocicleta havia sido furtada em Brasília, na manhã do mesmo dia, e que já estava com os sinais identificadores do chassi e do motor adulterados. O suspeito, de 24 anos, era inabilitado e estava sob efeito de álcool.
Diante disso, a ocorrência foi encaminhada à 15ª Delegacia de Polícia Civil em Ceilândia, onde o motociclista foi preso em flagrante e responderá pelos crimes de Adulteração de Sinal Identificador de Veículo Automotor, Receptação, Desobediência, Direção Perigosa, Embriaguez ao Volante e Resistência