Na manhã desta sexta-feira (09), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou dois passageiros de um ônibus portando uma arma de fogo na BR-070, em Ceilândia/DF. Durante a fiscalização, os policiais perceberam que a numeração da arma havia sido suprimida.
De acordo com os policiais envolvidos na ocorrência, a equipe recebeu uma denúncia informando que havia um homem armado dentro de um ônibus na BR-070. Durante a abordagem, foi encontrado um revólver calibre .32 com a numeração suprimida na mochila de um dos homens, que estava acompanhado de seu irmão.
Questionados, os irmãos afirmaram que estavam recebendo ameaças e, por isso, compartilhavam o revólver para se defenderem. Diante dos fatos, ambos foram conduzidos à 15ª Delegacia de Polícia Civil, em Ceilândia.
A prática de remover intencionalmente a numeração de série ou símbolos de armas de fogo tem como objetivo dificultar o rastreamento e a identificação da origem desses objetos. Nesses casos, o Estatuto do Desarmamento prevê pena de reclusão, de três a seis anos, além do pagamento de multa