Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu quatro pessoas e apreendeu cerca de R$ 90 mil em mercadorias sem notas fiscais em Luziânia/GO, na BR 040, nesta terça-feira (23). As mercadorias foram compradas no Paraguai e seriam revendidas em Brasília/DF.
De acordo com os policiais que participaram da ocorrência, a equipe fazia ronda próximo a Luziânia quando viu um VW T-Cross em alta velocidade e trafegando de forma perigosa. A equipe acompanhou o veículo e deu ordem de parada para fiscalização.
Logo no início da abordagem, os policiais verificaram uma grande quantidade de mercadorias dentro do carro, em sua maioria eletrônicos. Questionado, o condutor afirmou que estava vindo do Paraguai e que não tinha documentação fiscal de nenhum produto, caracterizando crime de descaminho – quando a mercadoria entra no Brasil sem o pagamento de direito ou imposto.
Após a vistoria, os policiais encontraram drones, cosméticos, equipamentos para TV, telefones celulares e equipamentos de informática. Diante das informações obtidas, foi constatada, a princípio, a ocorrência de descaminho. O veículo foi apreendido pela Receita Federal juntamente com as mercadorias.