A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um Caoachery/ Tiggo 5X, na noite deste domingo (26), na BR 070, em Águas Lindas de Goiás. O veículo transitava com placas falsas, como clone de outro veículo, e havia sido furtado em Sumaré/SP, em maio de 2022.
Por volta das 21h, uma equipe de policiais rodoviários federais (PRFs) fazia a sinalização de trânsito, no km 7 da BR 070, em Águas Lindas de Goiás, devido a um acidente, quando perceberam que um veículo, modelo Tiggo 5X, seguia com uma velocidade acima dos outros. Então, resolveram abordá-lo. Ao solicitar os documentos para o condutor, este não apresentou nem a carteira de habilitação nem o documento do veículo. Ao fazer uma fiscalização mais detalhada, os policiais identificaram que o motorista era inabilitado para dirigir e que o veículo era um clone. As placas que estavam nele eram falsas e o veículo, na realidade, era um produto de furto na cidade de Sumaré, interior de São Paulo. Os PRFs encontraram também uma pequena porção (5g) de haxixe na porta do motorista.
Após entrevista com o motorista, os policiais descobriram que ele havia pago R$ 20 mil no veículo, em compra pelo Facebook, porém o valor de mercado deste é de R$ 109 mil. Com isso, o suspeito foi preso em flagrante pelo crime de Receptação e responderá também por porte de droga. A ocorrência foi encaminhada para a 1ª Delegacia de Águas Lindas de Goiás