A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu um homem de 43 anos por estupro de vulnerável nesta sexta-feira (24), em Santa Maria, no DF. Os agentes ainda apreenderam dois notebooks e um celular. A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) investiga o caso. Se condenado, ele pode pegar de 8 a 15 anos de reclusão.
De acordo com a delegacia, a investigação se iniciou após um adolescente, de 12 anos, relatar à mãe que o acusado teria abusado sexualmente dele após uma aula. O acusado é professor de teatro do adolescente em uma instituição de Taguatinga, no DF. O crime aconteceu em um momento em que aluno e professor encontravam-se a sós.
Ainda segundo a polícia, iniciada a apuração do caso, constatou-se que o acusado já teria sido investigado em ano de 2016, também por crime de estupro de vulnerável de três vítimas, alunos de teatro dele.
Porém, conforme adiantou a PCDF, o inquérito policial, mesmo com os depoimentos das vítimas, foi arquivado no judiciário sob o argumento de ausência de provas probatórias mínimas.