Professora compra mais de 280 ingressos de cinema para alunos de escola pública do DF e viraliza nas redes sociais

Cinthia Cortes é professora do 1º ano do Ensino Fundamental de escola da Estrutural e levará estudantes para assistir filme de animação nas telonas, através de ação social de empresas privadas da capital. Até este domingo, publicação da compra de ingressos já tinha mais de 470 mil visualizações

Uma professora da rede pública de ensino do Distrito Federal foi a um shopping de Brasília, na tarde deste sábado (15), parou a fila do cinema para comprar 287 ingressos o filme Super Mario Bros, e acabou viralizando nas redes sociais com o vídeo desse momento (veja vídeos abaixo). Até a tarde deste domingo (16), a publicação já tinha mais de 470 mil visualizações.

Cinthia Cortes é professora de contrato temporário da Secretaria de Educação do DF, e dá aulas para o 1º ano do Ensino Fundamental, na Escola Classe 1 da Estrutural. Segundo ela, os ingressos foram comprados através de um projeto de ação social de algumas empresas da capital para “proporcionar um momento feliz para as crianças em meio ao caos de ameaças que as escolas estão sofrendo nos últimos dias”.

 

“Na escola que eu trabalho o clima está horrível. Os pais estão preocupados e a escola reforçou e intensificou os cuidados. Não recebemos ameaças, graças a Deus. Mas há muitas fake news rolando”, conta a professora.

Nas imagens é possível ver Cinthia chegando à bilheteria do cinema com um maço de vouchers que ela recebeu das empresas que estão proporcionando esse passeio às crianças. Ela passou mais de duas horas sendo atendida, para conseguir pegar todos os ingressos para as crianças de sete e oito anos que irão para o cinema ainda nesta semana.

Professora compra mais de 280 ingressos de cinema para alunos de escola pública do DF

Professora compra mais de 280 ingressos de cinema para alunos de escola pública do DF

 

“Ficou um caos total. Ainda bem que a equipe do cinema foi incrível e abriu um caixa só para eu conseguir trocar os vouchers. Mas teve muita gente de cara feia enquanto eu era atendida”, diz.

Segundo a professora, depois dos últimos casos de ataques a escolas do país, a tensão com relação a segurança é grande. “Conseguimos ajuda da Polícia Militar (PMDF) para escoltar os ônibus. Afinal, nós temos medo, estamos assustados, mas a ideia é que esse seja um dia para esquecer essas coisas ruins”.

“Mandamos o bilhete na sexta-feira (14), pedindo a autorização dos pais para o passeio, e foi super bem aceito. Muitas crianças até choraram, porque nunca foram ao cinema. Até eu chorei muito. Vai ser mágico. Eu tenho certeza que vai marcar a vida deles e a minha”, afirma Cinthia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!
Open chat