A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu um dos autores responsáveis pela morte de um homem que foi assassinado em 26 de dezembro de 2022, em um condomínio localizado no Setor Habitacional Sol Nascente, em Ceilândia.
Durante as investigações, os policiais civis da 19ª Delegacia de Polícia (P Norte) conseguiram descobrir que a motivação do crime de homicídio foi uma desavença oriunda da aquisição de um lote entre a vítima e o investigado preso.
Segundo a PCDF, o criminoso, de 36 anos, teria ido à casa da vítima no dia anterior ao homicídio e ameaçado a vítima, efetuando um disparo de arma de fogo para o alto
No dia do crime, o comparsa dele, de 22 anos, que ainda está foragido, foi até a casa da vítima e, após chamá-la, efetuou um disparo de arma de fogo no seu rosto e depois, mesmo após a vítima ter caído ao solo, efetuou outro disparo.
O autor dos disparos foi autuado em flagrante e também por ter resistido à prisão. Ele foi encaminhado para a carceragem da PCDF e aguardará audiência de custódia.