No sudoeste houve registro de queda de granizo e no Setor de Indústrias Gráficas leitores informaram queda de energia. De acordo com o Inmet, próximos dias mantém alerta de chuva
As chuvas desta quinta-feira (10/11) surpreenderam os brasilienses pela intensidade. Na 504 do Sudoeste, houve relato de queda de granizo, enquanto no Setor de Indústrias Gráficas (SIG), houve queda de energia temporária e trovoadas.
No Jardim Botânico, o relato também foi de trovoadas e muitos raios, enquanto na Asa Norte, a chuva intensa obrigou os pedestres a se abrigarem nas paradas de ônibus.
Na altura da Cidade do Automóvel, na via estrutural, rajadas de vento acompanharam as fortes chuvas. A visibilidade ficou reduzida, segundo motoristas que passavam pela via por volta das 12h, e os veículos precisaram reduzir a velocidade por causa do acúmulo de água na pista.
O trânsito teve retenção no acesso ao viaduto Ayrton Senna, no sentido Plano Piloto.
Alerta:
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a tendência é que o resto do mês de novembro continue com tarde e noites chuvosas. Os dados também apontam que Águas Emendadas já registrou mais do que o previsto em nível de chuva para o mês inteiro. A região acumulou 260mm, enquanto a média é de 253mm.
“As chuvas nesse período são associadas à alta umidade, que vem do norte do país e, somadas com as temperaturas altas, causam tempestades. No DF, tem áreas que podem chover mais, mas, no decorrer do mês, isso deve se equilibrar”, pontua Heráclio Alves, meteorologista do Inmet.