A Polícia Rodoviária Federal recuperou na tarde deste domingo (10) um veículo Prisma que havia sido roubado em fevereiro de 2016 em Salvador (BA). O carro foi abordado na BR 070 e ostentava placa de outro carro, prática conhecida como clonagem de veículo.
Os policiais estavam em fiscalização de rotina quando pararam um veículo Prisma. Nele havia três ocupantes, sendo uma mulher na condução e um homem e uma outra mulher como passageiros.
Como de praxe, os policiais efetuaram a identificação do veículo, constatando que a numeração dos vidros diferenciava do original de fábrica. Os policiais então verificaram os números do chassi e do motor e constataram que não condiziam com a placa. O automóvel era, na verdade, produto de roubo na cidade de Salvador/BA em fevereiro de 2016.
O passageiro do carro assumiu a responsabilidade pelo veículo. Disse que havia alugado de uma outra pessoa, num contrato informal, para realizar serviço de Uber.
Ele informou que, por estar com sono, pediu para a condutora dirigir o carro. Ela não é habilitada. Por este motivo, ele incorreu no crime de entregar veículo a condutor não habilitado, art. 310 do Código de Trânsito.
Ao ser encaminhado para a 15a Delegacia de Polícia Civil, ele também foi autuado por receptação e adulteração de sinal identificador do veículo.
A Polícia Civil investigará a alegação de aluguel do carro. A PRF orienta aos cidadãos que não aluguem veículos informalmente, pois é necessário verificar a procedência do automóvel