A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), investiga as causas do incêndio ocorrido em Planaltina que matou cinco pessoas em um barraco de madeira na noite desta segunda-feira (12/8). Entretanto, segundo testemunhas, o incêndio teria sido motivado por uma vela acessa.
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) após combaterem as chamas, localizaram os corpos carbonizados das vítimas, uma mulher de 43 anos, uma adolescente de 14 e três crianças, de cinco, oito e nove anos.
Conforme testemunhas, a proprietária do imóvel possuía um altar religioso na qual tinha o hábito de acender todas as segundas-feiras uma vela, o que pode ter levado ao início do incêndio.
O governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB) se manifestou sua tristeza com a tragédia. Em declaração nas redes sociais, Ibaneis expressou profundo pesar pela tragédia, enfatizando a tentativa incansável do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal em salvar as vítimas. “Hoje, o DF amanheceu triste! Recebi a notícia do incêndio ocorrido nessa última noite. Uma tragédia que atingiu uma família inteira em Planaltina, que levou à perda de cinco vidas”, disse o governador.
Ele destacou o empenho dos bombeiros, que agiram rapidamente, mas infelizmente não conseguiram resgatar as vítimas com vida. “O Corpo de Bombeiros do DF fez de tudo para resgatá-las com vida, mas infelizmente não teve sucesso”, lamentou Ibaneis.
Diante da dor e do sofrimento que a tragédia trouxe, o governador estendeu seu apoio aos familiares e amigos das vítimas. Ele assegurou que a Secretaria de Desenvolvimento Social está prestando toda a assistência necessária aos familiares nesse momento difícil. “Neste momento de dor, estendo meu apoio aos familiares e amigos. Sigo acompanhando a situação. A Secretaria de Desenvolvimento Social já está prestando toda a assistência aos familiares”, concluiu o Chefe do Executivo Local